Home / Notícias / Dini faz visita a Alumínio para falar sobre a Frente Parlamentar Regional

Dini faz visita a Alumínio para falar sobre a Frente Parlamentar Regional

O vereador Fernando Dini (PMDB) esteve na sessão desta segunda-feira (6), na Câmara Municipal de Alumínio para falar sobre a Frente Parlamentar Regional. Ele foi recepcionado pelo presidente do Legislativo, o vereador Eduardo Bosco.

Dini usou a tribuna para reforçar a importância da criação da frente parlamentar, assim como de seus objetivos principais. “Nosso foco é ajudar as pessoas que moram nas divisas entre Sorocaba e as cidades vizinhas. Há um jogo de empurra, onde nenhuma das duas cidades acaba dando a verdadeira importância aos problemas dessas regiões”, diz.

O vereador ainda solicitou o auxílio dos demais vereadores para dar força e corpo ao grupo que englobará as nove cidades (Sorocaba, Itu, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Alumínio, Mairinque, Araçoiaba, Votorantim e Iperó). “Os problemas não se limitam entre Sorocaba e as cidades vizinhas, mas também entre elas próprias. A nossa intenção é de criar um efeito cascata, para que haja essa nova comunicação entre os municípios”, diz.

Dini lembra que em Alumínio existem os bairros Genebra e Cristal, que fazem divisa com Sorocaba e que podem gerar problemas territoriais futuros. “A Frente Parlamentar também está sendo criada para mapear essas regiões e, não havendo problemas atuais, trabalhar para o crescimento ordenado desses bairros, visando evitar problemas que possam vir lá na frente”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta