Home / Notícias / Dini faz críticas à administração pública após segundo furto em 20 dias em projeto de bicicross

Dini faz críticas à administração pública após segundo furto em 20 dias em projeto de bicicross

Em um curto período de 20 dias, o projeto de bicicross “Integrar Pelo Esporte” sofreu o segundo furto de materiais que possuem guardados em um contêiner, no Centro Esportivo André Matiello, Pinheiros.

Revoltado com a situação, o vereador Fernando Dini (PMDB) utilizou novamente a tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão desta terça-feira (19), para criticar a falta de segurança e de atitude da administração pública após o segundo fato acontecido. “É inadmissível que o mesmo caso volte a acontecer em 20 dias. Estamos no deparando com uma gestão inoperante e deficiente. É a verdadeira ‘Terra de Ninguém’. Alertamos para o problema na semana retrasada, quando houve o furto de oito bicicletas do mesmo projeto. A Secretaria de Segurança Comunitária falhou, assim como também falhou a Secretaria de Esporte”, diz.

Diante dos fatos, Dini ainda questionou qual é o verdadeiro conceito de esporte da atual administração pública. “Qual é o nosso modelo de gestão, de atendimento e apoio ao esporte social? Não existe mais respeito a pessoas como a Cida Cômitre, que é uma abnegada ao esporte sorocabano. São pessoas que fazem diferença, que tiram as crianças das ruas e hoje não tem um amparo mínimo sequer de poder tocar seu trabalho com as crianças e adolescentes”, ressalta.

O vereador ainda lamentou a falta de políticas públicas de fomento ao esporte. “Além da Secretaria responsável não avançar nas demandas necessárias, ainda perde o pouco que nos sobra.”

Em agosto de 2014, o vereador encaminhou um requerimento à prefeitura perguntando sobre o funcionamento da garagem de bicicletas e da própria administração do Centro Esportivo, dentro de um contêiner. “Estamos alertando há tempos sobre o problema. A indignação não é só minha, mas de um povo carente que tem no incentivo ao esporte uma das oportunidades para crescer na vida, para se formar como um cidadão íntegro, longe da má influência das ruas”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta