Home / Notícias / Dini defende Legislativo na tribuna e enfatiza comprometimento

Dini defende Legislativo na tribuna e enfatiza comprometimento

“Fui eleito, por quase unanimidade, para ser presidente desta Casa no biênio 2019-2020. Tenho comprometimento com 19 mandatos, além do meu, e com a população que nos trouxe até aqui.” Com essas palavras, que motivaram aplausos do  plenário, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB) fez uso da tribuna para defender a independência do Poder Legislativo e a isenção com que os trabalhos das comissões processantes estão sendo realizados na Casa.

“Um profissional da imprensa atribuiu a mim a declaração de que eu seria prefeito da cidade em agosto próximo. Pelo respeito que tenho a esse conceituado jornalista, julgo ser meu dever esclarecer que zelo por esta Câmara Municipal e trabalho para que os nossos mandatos sejam cada vez mais respeitados. Se existem comissões processantes nesta Casa de Leis não é por culpa nossa. Nós, vereadores, somos responsáveis por nossos mandatos, não podemos ficar reféns de mandatos alheios”, afirmou o presidente da Casa.

“Compromisso com a cidade” – Para Fernando Dini, “a cidade está pagando um preço altíssimo pelos atos de alguns”, mas deixou claro que nem a Câmara Municipal, como instituição, nem os vereadores, através de seus mandatos, podem ser responsabilizados pela situação. “Não se pode buscar o poder pelo poder. É preciso comprometimento com a cidade de Sorocaba. Antes de ser presidente da Câmara, antes de ser vereador, sou cidadão e, como cidadão sorocabano, estou envergonhado com essa situação”, lamentou.

O presidente da Câmara lembrou, ainda, que, antes de se eleger vereador, foi suplente por oito anos. “Nunca levantei nenhuma bandeira que desonrasse minha família ou meus princípios”, ressaltou Dini, observando que, com base nesses princípios, irá sempre cumprir o que determina a lei, inclusive no caso das comissões processantes em curso na Casa, cujo veredito, conforme lembrou, “está próximo e cumpre ser obedecido qualquer que seja seu resultado”.

Check Also

Comandante do Corpo de Bombeiros agradece homenagem e apoio do Legislativo, através de Dini

O tenente-coronel Miguel Ângelo de Campos, comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, usou ...

Deixe uma resposta