Home / Notícias / Dini defende acessibilidade nas calçadas

Dini defende acessibilidade nas calçadas

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à Prefeitura, por meio de ofício, o rebaixamento de guia para acessibilidade adequada e sinalização na calçada da Rua Francisco de Oliveira Abreu, Vila Fiori, onde reside uma pessoa com deficiência física.

Dini foi procurado por moradores do bairro, e constatou que na referida via, não há pontos de acessibilidade para pessoas com deficiência, fato este que tem causado grandes transtornos, principalmente aos sábados onde é realizada a feira no local.

“Aos sábados a via e suas calçadas são tomadas pelas barracas dos feirantes impedido a mobilidade de pessoas com necessidades especiais”, justifica.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 10% da população das cidades têm algum tipo de deficiência, seja física, auditiva, visual ou intelectual.

“É imprescindível a criação de acessos para deficientes por meio do rebaixamento de guias e rampas nos passeios, esperamos que o executivo atenda o nosso pedido com a máxima urgência”, finaliza o parlamentar.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta