Home / Notícias / Dini critica falta de estrutura para realizar os Jogos Universitários em Sorocaba

Dini critica falta de estrutura para realizar os Jogos Universitários em Sorocaba

O vereador Fernando Dini (PMDB) criticou a falta de estrutura para a realização dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes (Juca). De quinta à domingo, mais de 6 mil jovens estiveram em Sorocaba para a disputa dos jogos. “Uma competição tão tradicional e voltada ao esporte pelo qual tanto lutamos, se transformar em uma situação deplorável por alguns pseudoatletas, que utilizaram deste evento para promover baderna e usar nossas escolas para consumo de produtos ilícitos, contradizendo nossos objetivos”, diz.

O parlamentar aponta a ação de alguns jovens que se desvirtuaram dos propósitos do eventos e tiraram o sossego de quem morava próximo aos alojamentos. “Não conseguimos entender como a Secretaria de Esportes e de Educação permitiram que um evento como esse fosse realizado sem a estrutura adequada. Houve nítido desvio de conduta por parte de alguns desses jovens, transformando a vida dos moradores vizinhos em um verdadeiro inferno: Música alta, consumo de bebidas alcoólicas, drogas, camisinhas jogadas em toda parte e fechamentos não autorizados de ruas.”

A situação piorou ainda mais no volta as aulas dessa segunda-feira. Na Escola Municipal Achilles de Almeida, por exemplo, crianças de 10 a 14 anos tiveram que entrar em salas de aulas e dependências ainda sujas. “Havia droga sobre a carteira, fezes espalhadas no chão e em paredes. Um cenário de horror. É lamentável que isso tenha ocorrido em nossa cidade.”

O vereador ainda afirma que é necessário fomentar eventos que incentivem a prática esportiva, porém, onde reine a boa conduta e bons exemplos. “Na minha opinião, se o poder público não tem o controle sobre os próprios públicos que vai disponibilizar, não faz o evento. Vamos apurar os danos causados aos próprios públicos e de quanto será o prejuízo total devido ao não preparo adequado”, diz.

Dini levou o problema ao prefeito Antônio Carlos Pannunzio que garantiu não saber da autorização para a realização desse evento. O chefe do Executivo garantiu que abrirá uma correição para apurar os danos e responsáveis.”

Check Also

Vereador Fernando Dini pede para que dinheiro do IPTU seja revertido para melhorias nos bairros

Através de um requerimento, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), ...

Deixe uma resposta