Home / Notícias / Dini critica demora e respostas erradas a requerimentos encaminhados à prefeitura

Dini critica demora e respostas erradas a requerimentos encaminhados à prefeitura

O vereador Fernando Dini (PMDB) utilizou a tribuna da sessão desta quinta-feira (12) da Câmara Municipal de Sorocaba para fazer duras críticas à demora e repostas erradas dadas aos requerimentos que são encaminhados à prefeitura.

O parlamentar afirmou que as respostas chegam a um tratamento “infanto-juvenil” com os vereadores. “Encaminhei um requerimento perguntando sobre o Ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira e recebi, entre outras informações, que apenas quatro lâmpadas estavam queimadas dentro do próprio público. Fiz uma visita com a Comissão de Cultura e Esporte ao local, nesta terça-feira, e pasmem: haviam pelo menos 70 lâmpadas queimadas”, diz. “Ou seja, quem respondeu ao requerimento, sequer teve o cuidado de ir ao ginásio verificar os problemas que estão ocorrendo por lá.”

Dini ainda citou que a prefeitura investiu dinheiro na rede de videomonitoramento do ginásio municipal e, de acordo com a resposta do requerimento encaminhado ao vereador, houve um caso em que um pichador não pode ser localizado pelo fato do local estar “muito escuro”. “Então para que servem as câmeras? Se ela não pode se aproximar do infrator a ponto de identifica-lo, as ações de marginais continuarão existindo”, ressalta.

Em outro requerimento encaminhado para a administração municipal, o vereador questiona se está sendo cumprida a Lei nº10.580/2013 (que regulamenta o aviso em escadas rolantes de estabelecimentos comerciais). “A resposta foi de que a lei já foi publicada no Jornal do Município e enviada para a Secretaria de Comunicação. São respostas desconexas e inconclusivas. Suei sangue durante 12 anos para chegar aqui e representar o povo sorocabano e não admitirei ser tratado como criança. A partir de hoje, se atrasar alguma resposta de requerimento, utilizarei das atribuições legais. Falta respeito tanto aos vereadores quanto com a população. Tomarei as medidas cabíveis”, diz.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta