Home / Notícias / Dini avança com sinal aberto para transmissão da Rádio Câmara

Dini avança com sinal aberto para transmissão da Rádio Câmara

Para aproximar ainda mais o Legislativo da população, a Rádio Câmara Sorocaba deve receber em breve a concessão para transmissão em sinal aberto FM (frequência modulada). Foi também com esse objetivo que o presidente Fernando Dini (MDB) esteve em Brasília nesta quarta-feira, 18, onde reiterou ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) o pedido de concessão da Rádio Câmara.

“O ministério está fazendo uma readequação em seus canais de transmissão e o Secretário de Radiodifusão afirmou que a Câmara Municipal de Sorocaba tem prioridade para receber o sinal aberto. Após a conclusão dessa readequação, devemos ter essa concessão”, afirma Fernando Dini, que foi recebido pelo Secretário de Radiodifusão, Elifas Chaves Gurgel, e pelo Diretor do Departamento de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização, Marcus Vinicius Paolucci.

O presidente da Câmara de Sorocaba esteve ainda com o deputado federal Herculano Passos (MDB), a quem também entregou um requerimento solicitando a consignação de canal para transmissão FM.

Atualmente, a Rádio Câmara Sorocaba realiza transmissão em circuito interno na Casa de Leis e pela internet, através do site (www.camarasorocaba.sp.gov.br) e aplicativo para celulares Android ou IOS. A rádio conta com programação variada, com o melhor da música popular brasileira, informações do esporte local, cultura, sustentabilidade, entrevistas, política e, principalmente, a divulgação do trabalho realizado pelos vereadores.

Check Also

Presidente da Câmara participa de abertura da Expo CIEE

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), participou na manhã desta ...

Deixe uma resposta