Home / Notícias / Dini aponta defasagens dos investimentos em educação no Estado e no Município

Dini aponta defasagens dos investimentos em educação no Estado e no Município

O vereador Fernando Dini (PDMB) utilizou a tribuna da Sessão da Câmara desta terça-feira (27) para reafirmar que existem defasagens dos investimentos em educação no Estado e no Município, o que está acarretando as mudanças que estão ocorrendo no setor. “Devemos entender o cumprimento da legislação e sabemos que lei não se discute. Agora, precisamos ouvir todas as pessoas envolvidas nessas alterações que estão para acontecer. Pais, alunos, professores… Precisamos dar voz a quem terá sua rotina atingida diretamente”, diz.

O parlamentar ainda ressalta que há de se lutar pelo interesse da coletividade. “Existe a lei, mas o que acontece hoje em Sorocaba – com alunos do Ensino Médio estudando nas escolas municipais – é resultado de um sistema operacional falido. Nem município e nem estado conseguem dar conta da atual demanda”, explica.

Dini ainda lembra que Sorocaba tinha nove creches em processo de abertura através da verba do Governo Estadual. “Todos os documentos necessários foram entregues, bastando o governador assinar. É difícil de entender que um governo e um município do mesmo partido (PSDB) não consigam chegar a um consenso, a uma contrapartida que some e ajude a todos. O que acontece hoje é ocasionado pelas creches que não serão feitas”, ressalta.

O vereador também lembra que por esses percalços, o município está precisando utilizar-se de um plano B. “Precisamos priorizar a educação em Sorocaba. Todo esse imbróglio não aconteceria se fosse dada mais atenção ao que dizem os pais, os alunos e os profissionais da educação”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta