Home / Notícias / Dini apoia inclusão de aposentadoria especial de GCM na reforma da Previdência

Dini apoia inclusão de aposentadoria especial de GCM na reforma da Previdência

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), apresentou uma Moção de Apoio à inclusão do direito à aposentadoria especial dos componentes das Guardas Civis Municipais (GCM) de todo o país na PEC da Reforma da Previdência, que está em tramitação no Congresso Nacional. O documento agora vai passar por votação no plenário.

De acordo com o vereador, o reconhecimento do direito ao recebimento de aposentadoria especial pela corporação da GCM configura um enorme avanço no atual contexto da reforma do sistema previdenciário brasileiro, por conta da importância e do perigo de atuar na profissão. “Os Guardas Municipais são indispensáveis para a segurança da população e do patrimônio público e trata-se de uma atividade de grande risco, uma vez que trabalham diretamente no combate à criminalidade e à violência em todas as localidades do município, tanto no perímetro urbano quanto no perímetro rural”, justifica Fernando Dini.

O documento de apoio, se aprovado em plenário, será encaminhado ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e demais autoridades como o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; ao Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; ao Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo e Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), Carlos Alexandre Braga; à Prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho e ao Secretário Interino da Segurança e Defesa Civil e Comandante da Guarda Civil Metropolitana de Sorocaba, Antonio Marcos de Carvalho Mariano Machado.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta