Home / Notícias / Dini alerta sobre situação de abandono do cemitério da Saudade e pede providências ao executivo

Dini alerta sobre situação de abandono do cemitério da Saudade e pede providências ao executivo

A situação precária do cemitério da Saudade, localizado na Praça Pedro de Toledo s/n, Além Linha, em nosso município, foi tema do requerimento encaminhado ao executivo pelo vereador Fernando Dini (PMDB).

De acordo com o parlamentar, o cemitério encontra-se em situação de abandono.

“Túmulos estão sendo furtados, e à falta de limpeza do cemitério fez com que a área fosse infectada por escorpiões amarelos”, relata.

No documento Dini quer saber se o executivo tem conhecimento do estado de abandono do cemitério, pede a implantação de uma base comunitária da Guarda Civil Municipal (GCM), quer saber de quanto em quanto tempo é feita a limpeza do local e quais as providências que a prefeitura pretende adotar para resolver a infestação de escorpiões.

“Temos que tomar uma providência em respeito à memória das nossas famílias. O cemitério deveria ser um lugar sagrado, bem cuidado, para aquele que teve seu ente querido sepultado ali pudesse fazer suas orações e visitas de forma tranquila, e não preocupado se vai ser assaltado ou levar uma picada de escorpião. A prefeitura tem que se manifestar, oferecer mais segurança as pessoas. Espero que nosso requerimento surta efeito”, finalizou.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta