Home / Notícias / Dia D contra o mosquito Aedes será realizado em 25 pontos da cidade

Dia D contra o mosquito Aedes será realizado em 25 pontos da cidade

Foi lançada a nova edição do chamado Dia “D”, ação que tem enfoque no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e das febres zika e chikungunya.

A administração municipal anunciou uma campanha para orientar a população quanto à necessidade de evitar a proliferação do mosquito no próximo dia 19 de dezembro, ocupando pelo menos 25 pontos estratégicos da cidade.

No Dia “D”, os servidores municipais irão às ruas acompanhados de integrantes de clubes de serviços, entidades, ONGs, estudantes, igrejas e outros grupos organizados que queiram aderir à iniciativa. Haverá 100 mil folhetos informativos para distribuição aos munícipes, contendo dicas para evitar e acabar com o Aedes.

A definição de pontos de abordagem durante a campanha foi definida pela Urbes – Trânsito e Transportes. Entretanto, há possibilidade de que o número de locais seja ampliado, dependendo da adesão. O Dia “D” também vai abranger uma ação de conscientização dos pacientes e de quem procurar por atendimento em oito hospitais de Sorocaba.

Mais agentes

Durante o lançamento do Dia “D”, foi anunciada a contratação emergencial de 90 agentes de combate a endemias. A Secretaria de Administração (Sead) publicou, na edição desta sexta-feira (11) do Jornal “Município de Sorocaba”, o edital de abertura de processo seletivo para a contratação de outros 120 agentes.

Fonte: Secom

Check Also

Fernando Dini cobra informações da Prefeitura sobre o combate ao coronavírus em Sorocaba

O presidente da Câmara Municipal, além da preocupação com filas na vacinação de idosos, quer ...

Deixe uma resposta