Home / Depois de muita batalha, prefeitura dá início à reforma do Achilles de Almeida

Depois de muita batalha, prefeitura dá início à reforma do Achilles de Almeida

Após muita luta do vereador Fernando Dini (PMDB) para conseguir a reforma total da Escola Municipal Achilles de Almeida, veio a boa notícia: a prefeitura deu início esta semana às obras de revitalização da unidade de ensino. “A reforma dessa escola é uma das minhas principais metas. Com o início das obras acompanharemos todos os passos para garantir que a reforma siga o cronograma programado pela prefeitura”, diz.

O vereador ainda lembra que nesta etapa a reforma começará nos terrenos inferiores do Achilles, onde está o ginásio e as quadras. “A revitalização será gradativa, até mesmo para que as intervenções no prédio sejam feitas com o menor incômodo possível aos alunos. Nas últimas reuniões, a Secretaria de Educação afirmou que as obras seriam paralelas às férias escolares”, explica.

Dini ressalta que a reforma do Achilles é o primeiro passo para uma série de ações. “Existem outras unidades de ensino, como o Getúlio Vargas, por exemplo, que também precisam de uma reforma total. Acompanharemos e continuaremos cobrando a administração municipal para que nossas crianças tenham um lugar cada vez mais adequado para estudar”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta