Home / Notícias / De autoria do vereador Fernando Dini, lei sobre cuidados paliativos passa a vigorar com artigos que tinham sido vetados

De autoria do vereador Fernando Dini, lei sobre cuidados paliativos passa a vigorar com artigos que tinham sido vetados

A Lei 12.118, que institui no calendário oficial do Município de Sorocaba o Dia Municipal de Cuidados Paliativos, passa a vigorar com dois artigos de sua redação original que tinham sido vetados pelo Executivo e tratam das atividades a serem desenvolvidas para promover a data.

De autoria do vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal, a referida lei já havia sido promulgada em 29 de outubro de 2019, mas sem os artigos 3º e 4º, objetos do veto.

O artigo 3º, que passa a integrar a lei, prevê que “as atividades direcionadas ao Dia Municipal de Cuidados Paliativos poderão ser definidas, ano a ano, pela Secretaria de Saúde”. Já o artigo 4º, que também passa a constar da lei, estabelece: “Para a realização do disposto nesta Lei, poderão ser realizadas parcerias com as demais secretarias municipais, faculdades ou universidades, associações e conselhos representativos das categorias profissionais afetadas ao tema, e ainda com outras entidades públicas ou privadas”.

Como o veto parcial aos artigos 3º e 4º da lei foi rejeitado em plenário na sessão de 19 de novembro, os referidos artigos foram promulgados e incorporados à Lei 12.118 pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini, em conformidade com o parágrafo 8º, do artigo 46, da Lei Orgânica do Município de Sorocaba, e o parágrafo 4º do artigo 176 da Resolução nº 322, de 18 de setembro de 2007 (Regimento Interno da Casa).

Check Also

Fernando Dini discute políticas públicas com Regina Tolentino, vereadora de Capela do Alto

Um trabalho feito de forma coletiva, leva o todo mais longe! É nesse raciocínio que ...

Deixe uma resposta