Home / Criação do Museu do Esporte Sorocabano ganha força com primeira reunião

Criação do Museu do Esporte Sorocabano ganha força com primeira reunião

A criação do Museu do Esporte Sorocabano teve seu primeiro pontapé dado hoje, com a primeira reunião para que todo o projeto que está sendo pensado e debatido seja transformado em realidade.

O vereador Fernando Dini (PMDB) esteve reunido com o esportista e empresário Simei Lamarca e com o jornalista Doraci Sola Galera. “São duas pessoas que estarão à frente desse projeto, que têm uma identificação ímpar com Sorocaba e com a história do esporte da cidade”, diz.

As primeiras ideias que foram debatidas durante o encontro dão conta de um museu itinerante e de um museu fixo, que retratem todas as modalidades esportivas. “Em um primeiro momento, faríamos um ‘museu móvel’, que pudesse ir até escolas e prédios públicos, levando um pouco da história do esporte sorocabano. Com o aumento do acervo, faríamos um ponto fixo, criando um elo final entre esse projeto e o povo sorocabano”, diz Simei.

Doraci também ressalta a importância do museu. “Sorocaba precisa valorizar as pessoas que lutaram para levar o nome da cidade para o todo o Brasil. Temos um material riquíssimo, que pode contar toda essa história e transformar esse museu em um ponto de referência de visitas para sorocabanos e visitantes de outras cidades”, cita.

O vereador Fernando Dini espera contar agora com o apoio da administração pública para conseguir dar sequência ao projeto. “Temos a convicção que teremos o apoio não só do poder público, como também da população sorocabana para resgatar a memória de nosso esporte. Queremos algo interativo, onde todos poderão colaborar para a criação desse museu”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta