Home / Notícias / Creches terão novos professores e auxiliares de educação

Creches terão novos professores e auxiliares de educação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Educação e de Recursos Humanos, concluiu o processo de integração dos 11 professores e dos 14 auxiliares de educação contratados para a rede municipal de ensino em janeiro. Eles foram aprovados em concurso, tiveram sua convocação autorizada no mês retrasado e começam a trabalhar em diversas creches da cidade a partir da próxima segunda-feira, 6/3.

Os novos profissionais passaram por uma intensa capacitação, com duração de quatro horas – no período da manhã para os auxiliares e à tarde para os professores. Além de receber orientações detalhadas sobre o Estatuto do Servidor Público e a súmula de suas atribuições, os dois grupos participaram de práticas específicas sobre a importância de cada um de seus trabalhos no desenvolvimento das crianças, como o uso correto das ferramentas disponíveis, o valor do “brincar” e do “cuidar” para o aprendizado e outros pontos relevantes como o planejamento das aulas e a sequência didática.

“A ideia é subsidiar esses profissionais com todas as informações possíveis, de acordo com a sua área de atuação, para que eles possam iniciar o seu trabalho de forma consistente e com a qualidade necessária”, disse a professora Leila Chinelatto, chefe da Seção de Apoio à formação continuada da Secretaria da Educação.

A contratação dos 11 professores implicou em um custo anual para a Prefeitura de R$ 479.400,00. Já a dos 14 auxiliares representou um total de R$ 290.004,00 ao ano.

Recepção

Em conversa no início da manhã com os profissionais contratados, a secretária da Educação, Marta Cassar, deu as boas-vindas à equipe e ressaltou a importância do trabalho com as crianças. “O empenho de cada um é o que faz toda a diferença no desenvolvimento dos nossos alunos. É preciso tratá-los com a mesma amorosidade, o mesmo respeito e o mesmo cuidado que dedicamos aos nossos próprios filhos”, disse a secretária.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta