Home / Notícias / Contêineres chegam ao João Romão, Sabiá, Morros e Zacarias a partir do dia 25

Contêineres chegam ao João Romão, Sabiá, Morros e Zacarias a partir do dia 25

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), prossegue com a distribuição dos novos contêineres para coleta de lixo que vão beneficiar todas as regiões da cidade. A partir da próxima quarta-feira (25), os recipientes começam a chegar à região da Vila João Romão, Vila Zacarias, Vila Sabiá e Bairro dos Morros. O pedido também foi feito pelo vereador Fernando Dini (PMDB), através da solicitação de vários moradores.

Em função da demanda, esses bairros receberão contêineres com capacidade para 240 e mil litros de lixo. A distribuição será realizada pelo Consórcio Sorocaba Ambiental (CSA), empresa que é responsável pela coleta, varrição de vias, limpeza de banheiros públicos, além de higienização e manutenção de todos os contêineres. A previsão é de que esses bairros recebam um total de 260 contêineres, sendo duzentos para 240 litros e outros sessenta para até mil de lixo.

Até o momento, o novo sistema de conteinerização da coleta de lixo já contemplou bairros como Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Jardim Josane, Astúrias, Parque São Bento, Lopes de Oliveira, Jardim Rodrigo, Jardim Luciana Maria, Jardim Marli, além da Vila Amato, Jardim Topázio e Vila Helena.

Até agora foram implantados 2.775 contêineres de mil litros e outros 1.290 unidades de 240 litros, totalizando 4.065 unidades.

Fonte: Secom

Foto: Secom/ Zaqueu Proença

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta