Home / Notícias / Consumidor.gov.br terá terminais de acesso para sorocabanos

Consumidor.gov.br terá terminais de acesso para sorocabanos

Autoridades em todos níveis e instâncias, juntamente com o Procon Sorocaba, participam nesta sexta-feira (25) do lançamento do “Projeto de Universalização do Acesso ao Portal Consumidor.gov.br”. O evento acontece no auditório da Escola Paulista de Magistratura, na sede da 10ª Regional Administrativa Judiciária (Rua 28 de Outubro, 665 – Jardim do Paço), a partir das 10h, com a presença, também, de representantes das empresas signatárias da proposta que visa, principalmente, trazer para mais perto da população o acesso ao portal Consumidor.gov.br.
O intuito é potencializar o “Pacto pela Solução Alternativa nos Conflitos de Consumo”, firmado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em conjunto com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, os Procons do País e o mercado fornecedor.

Neste sentido, a partir de agora, os consumidores sorocabanos terão acesso à ferramenta pública que é uma solução alternativa dos conflitos de consumo, em terminais instalados nas dependências do Poder Judiciário local; um na entrada do Fórum de Sorocaba e o outro no atendimento do Juizado Especial Cível, Anexo à Faculdade de Direito.

Além disso, numa parceria a com a Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), as Casas do Cidadão também passam a disponibilizar o acesso ao Consumidor.gov.br para ao registro de reclamações diretamente nos meios eletrônicos disponibilizados pelas empresas. Assim, os consumidores de todas as regiões da cidade que não possuem acesso à internet, ou mesmo aqueles que prefiram receber alguma orientação, podem procurar uma das unidades para registrar sua queixa diretamente com os prestadores de serviços.

Serviço:

Casas do Cidadão
Brigadeiro Tobias – Av. Bandeirantes, 4.155, Brigadeiro Tobias
Éden – Rua Bonifácio de Oliveira Cassu, 180, Éden
Ipanema – Av. Ipanema, 3.349, Vila Helena
Ipiranga – Rua Estado de Israel, 424, Jd. Ipiranga
Itavuvu – Av. Itavuvu, 3.415, Parque das Laranjeiras
Nogueira Padilha Av. Nogueira Padilha, 1.460, Vila Hortência

Fonte: Secom

Check Also

Vereador Fernando Dini participa de feira de estudantes e pede mais políticas públicas voltadas aos jovens

Nesta sexta-feira (19) pela manhã, o vereador Fernando Dini (MDB) participou da abertura da 1ª ...

Deixe uma resposta