Home / Notícias / Constituição em miúdos é um marco para a educação cidadã de jovens

Constituição em miúdos é um marco para a educação cidadã de jovens

O sonho de levar aos jovens do Ensino Fundamental II de todo o Brasil o conteúdo da Constituição Federal de uma maneira mais fácil e acessível se tornou realidade através do lançamento do livro Constituição em Miúdos.

A obra é um marco para a educação cidadã dos jovens, devida a sua importância para a conscientização dos direitos constitucionais e principalmente pela sua forma de despertar nos estudantes a vontade de participar da política do país.

Para Madu Macedo, autora da Constituição em Miúdos, é uma vitória poder compartilhar esse trabalho e disseminá-lo em todo país. “É um sonho se realizando, ver a Constituição em Miúdos sendo lançada com o apoio do Senado Federal, que possibilitará um alcance aos jovens de todo o Brasil, efetivando de fato a participação política e o conhecimento dos direitos constitucionais”, destaca.

O livro Constituição em Miúdos, uma releitura da Constituição Federal, foi iniciado no segundo semestre de 2014. O objetivo era elaborar um livro para que os jovens compreendessem com mais facilidade a Constituição, uma vez que o texto original é considerado denso para a faixa etária do Ensino Fundamental.

O download da obra está disponível na página do Senado, ou pelo link abaixo:

http://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/514442/001045274_Constituicao_em_miudos.pdf?sequence=8

Fonte: Senado

 

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta