Home / Notícias / Constituição em miúdos é um marco para a educação cidadã de jovens

Constituição em miúdos é um marco para a educação cidadã de jovens

O sonho de levar aos jovens do Ensino Fundamental II de todo o Brasil o conteúdo da Constituição Federal de uma maneira mais fácil e acessível se tornou realidade através do lançamento do livro Constituição em Miúdos.

A obra é um marco para a educação cidadã dos jovens, devida a sua importância para a conscientização dos direitos constitucionais e principalmente pela sua forma de despertar nos estudantes a vontade de participar da política do país.

Para Madu Macedo, autora da Constituição em Miúdos, é uma vitória poder compartilhar esse trabalho e disseminá-lo em todo país. “É um sonho se realizando, ver a Constituição em Miúdos sendo lançada com o apoio do Senado Federal, que possibilitará um alcance aos jovens de todo o Brasil, efetivando de fato a participação política e o conhecimento dos direitos constitucionais”, destaca.

O livro Constituição em Miúdos, uma releitura da Constituição Federal, foi iniciado no segundo semestre de 2014. O objetivo era elaborar um livro para que os jovens compreendessem com mais facilidade a Constituição, uma vez que o texto original é considerado denso para a faixa etária do Ensino Fundamental.

O download da obra está disponível na página do Senado, ou pelo link abaixo:

http://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/514442/001045274_Constituicao_em_miudos.pdf?sequence=8

Fonte: Senado

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta