Home / Notícias / Comitiva do Ministério da Ciência e Tecnologia visita Guarda Civil Municipal para conhecer o Sistema Detecta

Comitiva do Ministério da Ciência e Tecnologia visita Guarda Civil Municipal para conhecer o Sistema Detecta

Na tarde desta quinta-feira (23), uma comitiva formada por técnicos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, junto de profissionais do Parque Tecnológico de Sorocaba, fizeram uma visita à Guarda Civil Municipal para conhecer a estrutura tecnológica da sede e o Sistema Detecta.

Para o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, o encontro é importante para a atualização, aprimoramento e troca de experiências entre as partes envolvidas. “Atualmente, Sorocaba é referência em programas tecnológicos desenvolvidos para a segurança. Temos o COI (Centro de Operações de Inteligência) e, mais recentemente, o sistema Detecta, que nos auxilia diariamente no direcionamento de nossas ações”, diz.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, ressaltou o trabalho desenvolvido pela GCM na cidade. “Ao mesmo tempo em que Sorocaba é procurada por seu padrão de excelência, também precisa manter viva a atualização de seu sistema, para que sempre tenha novas ferramentas a serviço do bem da população”, ressalta.

Luís Ramos, assessor, e Juraci Gontijo Coelho, assistente técnico, ambos do Ministério; estão visitando as cidades referências no assunto, não só para conhecer, mas também para oferecer apoio/parceria ao crescimento e desenvolvimento de novas tecnologias, que venham a somar com o serviço público. “Sorocaba hoje é um município em franco desenvolvimento e cada vez mais desponta em novas tecnologias. Isso chamou a atenção do Ministério e resolvemos vir conhecer de perto como funciona toda sua estrutura”, disseram.

GCM DE PIRACICABA – Outra comitiva, desta vez da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, também esteve nesta quinta-feira (23), em Sorocaba, para conhecer o Sistema Detecta. “Nosso objetivo é de utilizar o mesmo procedimento para ajudar nos trabalhos de nossa corporação. Hoje, esse sistema que já se encontra em funcionamento em São Paulo e Sorocaba, está trazendo bons resultados e transformando-se em um recurso fundamental para o nosso dia-a-dia”, diz a comandante da GCM de Piracicaba, Lucineide Aparecida Maciel Correa.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta