Home / Notícias / Comissão fará encontro pela melhoria dos serviços de alta complexidade

Comissão fará encontro pela melhoria dos serviços de alta complexidade

Os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara de Sorocaba irão intermediar uma reunião entre os deputados estaduais da região e o secretário de Saúde, Francisco Antônio Fernandes, para cobrar o Governo Estadual pela melhoria da estrutura nos serviços de alta complexidade (oncologia, cardiologia, ortopedia e neurocirurgia). A decisão saiu após a reunião entre o secretário e vereadores, realizada no início da manhã desta terça-feira. “O encontro foi produtivo e, se a reunião com os deputados acontecer, será um passo importante para pressionar o Governo Estadual e a DRS (Departamento Regional de Saúde) para resolver essa situação”, diz o vereador e presidente da comissão, Izídio de Brito (PT).

Durante a reunião, o secretário afirmou que a DRS de Sorocaba é uma das mais necessitadas em relação principalmente à radioterapia. “Hoje, a média de máquinas seria de 1 a cada 500 mil habitantes. Hoje temos apenas uma e em versão antiga para atender toda a região. Sendo que essa única fica em funcionamento 22 horas seguidas por dia”, cita.

O vereador Fernando Dini (PMDB), que também é membro da Comissão de Saúde, afirmou que a reunião foi produtiva para se ter consciência das necessidades no serviço de alta complexidade e a urgência em se resolver a situação. “Precisamos cobrar e fiscalizar o andamento desse problema, especialmente no que se refere ao trabalho com oncologia, que está muito defasado e precisa de total atenção”, diz.

O vereador Pastor Apolo (PSB), relator da Comissão de Saúde, citou a produtividade da reunião e a necessidade de se conseguir mais melhorias. “Acredito que com a união das forças conseguiremos trazer os resultados almejados. O secretário foi solícito e nos forneceu todas as informações para que pudéssemos levar o assunto e a problemática adiante”, cita.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta