Home / Comissão de Saúde pede por estrutura e descentralização no combate à Dengue

Comissão de Saúde pede por estrutura e descentralização no combate à Dengue

Melhor estrutura, descentralização e transporte gratuito aos pacientes. Esse pedidos serão encaminhados pelos vereadores que compõe a Comissão de Saúde ao prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), após a visita surpresa feita na tarde de hoje ao Centro de Monitoramento da Dengue, na Zona Leste de Sorocaba.

Um dos pontos mais abordados durante a visita, principalmente pelos pacientes que esperavam ser atendidos, era do número de médicos em trabalho: apenas dois. “O mais preocupante é que são dois médicos por turno, mas há profissionais que trabalham até 12h com uma demanda que só cresce. Esses funcionários estão estafados, precisam de descanso e, com isso, oferecer um melhor atendimento à população”, diz o vereador e presidente da Comissão de Saúde, Izídio de Brito (PT).

Outro pedido da comissão é com relação à descentralização dos serviços hoje todo feito ao lado da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste, pelo BOS (Banco de Olhos de Sorocaba). “O ideal seria de que as outras UPHs – Zonas Oeste e Norte – também contassem com esse atendimento para não sobrecarregar apenas o da Zona Leste. Hoje, o atendimento prestado é humanizado e feito da melhor forma possível. Porém, a quantidade de pacientes que chegam ao local com o suposto sintoma da doença é muito grande. Há a necessidade extrema da descentralização”, diz o vereador Fernando Dini (PMDB), membro da comissão.

Outro membro, o vereador Pastor Apolo (PSB), lembrou da importância de se fazer o exame do laço logo na entrada dos pacientes, o que não estaria ocorrendo, e da necessidade de uma reunião com o prefeito. “Após a visita, a comissão irá até o prefeito Pannunzio para expor a situação e debater as principais saídas, que precisam vir da forma mais rápida possível”, diz.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta