Home / Comissão de Saúde faz visita surpresa à Policlínia

Comissão de Saúde faz visita surpresa à Policlínia

Os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Sorocaba visitaram a Policlínica no início da manhã desta terça-feira (2) e puderam confirmar a alta demanda de atendimento que a unidade de saúde vem recebendo diariamente.

Diferente dos últimos dias, os pacientes foram colocados dentro do prédio para que esperassem pelo atendimento. “Segundo as informações que recebemos, o desfalques de médico é grande. Cerca de 10% do total teriam pedido para ir embora. É uma porcentagem considerável e que pode sim prejudicar o atendimento”, diz vereador e presidente da comissão, Izídio de Brito (PT).

No momento em que os vereadores chegaram à policlínica, o coordenador não estava. “Nossa visita teve como objetivo diagnosticar os principais problemas pelo qual a estrutura de atendimento está passando e buscar as soluções para esses pontos. O serviço à população, principalmente no setor de Saúde, precisa ser o mais adequado possível”, explica o vereador e membro da comissão, Fernando Dini (PMDB).

Um dos pontos abordados aos vereadores foi a alta incidência de pessoas de outras cidades que procuram pelo serviço de Sorocaba, que pode chegar até 10% do total de atendimentos. “Outros pontos, como o agendamento de retorno, devem ser solucionados quando o projeto de sistematização dentro dos consultórios for concluído, segundo o que foi levantado pelos funcionários”, diz o vereador e membro da Comissão, Pastor Apolo (PSB). “A Comissão de Saúde continuará fiscalizando o atendimento na policlínica, para garantir que a prestação de serviço seja melhorada à população”, finaliza Izídio de Brito.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta