Home / Notícias / Comissão de Saúde faz visita surpresa à Central de Regulação de Vagas

Comissão de Saúde faz visita surpresa à Central de Regulação de Vagas

Os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal fizeram uma visita surpresa à Central de Regulação de Vagas de Sorocaba. O objetivo foi de elencar as principais dificuldades e problemas pelo qual o sistema passa e debater as sugestões de melhorias. Eles foram recebidos pela coordenadora técnica da regulação municipal, Áurea Íscaro. “Viemos para verificar como funciona o sistema e também apurar as denúncias que nossos gabinetes recebem todos os dias, alegando a demora na internação, demora nos transportes das unidades básicas de saúde para os hospitais, assim como demora no agendamento de consultas e cirurgias”, diz o vereador Fernando Dini (PMDB), membro da comissão.

Para o vereador e presidente da comissão, Izídio de Brito (PT), o principal problema percebido durante a visita foi de que não existe uma consonância entre a Central de Regulação e a DRS (Diretoria Regional de Saúde). “Estamos elaborando um relatório sobre essa dificuldade e a Comissão de Saúde, inclusive, irá agendar uma reunião com a DRS na próxima semana para encontrar as possíveis soluções”, diz. “Queremos saber como estão sendo tratadas as demandas e como estão funcionando. São gargalos como esse que precisam ser resolvidos, como a enorme fila de cataratas que temos em Sorocaba, atualmente.”

De acordo com Izídio, o que a comissão pretende é fiscalizar e cobrar que essa morosidade e dificuldade se tornem ágil, transformando o atendimento aos pacientes. “É um setor que precisa ser dinâmico, pois trata-se de saúde. São pessoas que estão na fila esperando por consultas, exames e cirurgias. E somente conseguiremos atingir esse objetivo, a partir do momento que a Central de Regulação, principalmente, esteja alinhada com a DRS. De nada adianta um sistema funcionar bem, mas funcionar sozinho”, afirma o vereador. Ainda faz parte da Comissão de Saúde, o vereador Pastor Apolo (PSB).

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta