Home / Notícias / Comissão de Educação pede por reaproveitamento de creche abandonada

Comissão de Educação pede por reaproveitamento de creche abandonada

A Comissão de Educação, Juventude e Pessoa Idosa da Câmara de Sorocaba esteve visitando, nesta sexta-feira à tarde, o prédio onde funcionava o antigo Centro de Educação Infantil 48 “Ivan Gerbovic”, no bairro Cajuru.

O prédio que antes abrigava dezenas de crianças, hoje encontra-se em estado de total abandono. Segundo os moradores vizinhos, os móveis que tinham ficado dentro da unidade foram furtados e o local serve de esconderijo para usuários de drogas e infratores. “A prefeitura fechou a porta principal da escola com corrente e cadeado, mesmo assim o espaço ao redor da unidade ainda é totalmente acessível”, diz o vereador Pastor Apolo (PSB), membro da comissão.

A intenção da visita foi de verificar se o prédio pode ser reaproveitado. “O que vimos foi uma área útil muito grande que hoje não é utilizada para nada. Um desperdício, já que o prédio pode ser reutilizado para o benefício do sorocabano, seja através de outra creche ou prestação de serviço que se faça necessária naquela região”, diz o vereador Fernando Dini (PMDB), presidente da comissão.

Após a visita, um relatório será elaborado e levado até o prefeito Antônio Carlos Pannunzio para que ele tome as providências cabíveis com relação ao problema.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta