Home / Notícias / Comissão de Educação pede por reaproveitamento de creche abandonada

Comissão de Educação pede por reaproveitamento de creche abandonada

A Comissão de Educação, Juventude e Pessoa Idosa da Câmara de Sorocaba esteve visitando, nesta sexta-feira à tarde, o prédio onde funcionava o antigo Centro de Educação Infantil 48 “Ivan Gerbovic”, no bairro Cajuru.

O prédio que antes abrigava dezenas de crianças, hoje encontra-se em estado de total abandono. Segundo os moradores vizinhos, os móveis que tinham ficado dentro da unidade foram furtados e o local serve de esconderijo para usuários de drogas e infratores. “A prefeitura fechou a porta principal da escola com corrente e cadeado, mesmo assim o espaço ao redor da unidade ainda é totalmente acessível”, diz o vereador Pastor Apolo (PSB), membro da comissão.

A intenção da visita foi de verificar se o prédio pode ser reaproveitado. “O que vimos foi uma área útil muito grande que hoje não é utilizada para nada. Um desperdício, já que o prédio pode ser reutilizado para o benefício do sorocabano, seja através de outra creche ou prestação de serviço que se faça necessária naquela região”, diz o vereador Fernando Dini (PMDB), presidente da comissão.

Após a visita, um relatório será elaborado e levado até o prefeito Antônio Carlos Pannunzio para que ele tome as providências cabíveis com relação ao problema.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta