Home / Notícias / Comissão de Educação comprova irregularidades de merenda em CEI

Comissão de Educação comprova irregularidades de merenda em CEI

A Comissão de Educação, Juventude e Pessoa Idosa da Câmara de Sorocaba esteve visitando o CEI 78 (Centro de Educação Infantil), Ettore Marangoni, na Vila Sabiá, na tarde desta quinta-feira. O objetivo da visita foi em encontrar possíveis irregularidades na merenda que é servida.

A comissão chegou por volta das 14h no local, onde pode comprovar, após conversar com as merendeiras, que realmente o abastecimento e a estrutura são deficitários. “Segundo os funcionários, os produtos estão chegando, mas não vêm na quantidade suficiente. Às vezes falta a merenda programada para o dia, o que obriga as merendeiras a viverem de improviso com o que tem”, diz o presidente da comissão e vereador Fernando Dini (PMDB).

Em um dos dias elencados, não havia farinha para fazer bolo para as crianças. Em outro, as merendeiras foram obrigadas a servir água e não suco, como estava programado no cardápio, pois não havia o produto.

A máquina de lavar pratos está parada, pois falta o produto específico para seu funcionamento e uma das duas geladeiras está quebrada há quatro meses. “Pelo que nos foi contado, até os próprios utensílios de cozinha não estão sendo comprados e falta para o preparo da merenda. Algumas dessas profissionais trazem facas de casa, por exemplo”, lembra Dini.

Até mesmo a quantia de pães comprada habitualmente foi diminuída e, segundo os funcionários, a causa é o atraso de pagamento da empresa terceirizada pela prefeitura à padaria que fornece o alimento. “São problemas estruturais sérios que precisam ser reparados o quanto antes, afinal esse CEI 78 tem um total de 225 crianças que precisam ser atendidas por cinco refeições diárias”, cita o vereador.

Após o término da série de visitas às escolas municipais, os vereadores irão elaborar um relatório e levar até o prefeito Antônio Carlos Pannunzio. Também fazem parte da Comissão de Educação, Juventude e Pessoa Idosa, os vereadores Pastor Apolo (PSB) e Rodrigo Manga (PP).

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta