Home / Notícias / Começa hoje o prazo para inscrição à Creche Polo

Começa hoje o prazo para inscrição à Creche Polo

Começa nesta segunda-feira (21) o prazo para que pais ou responsáveis legais pelas crianças regularmente matriculadas neste ano na Rede Municipal de Ensino, em berçário, creche I e creche II inscrevam seus filhos ao atendimento das Creches Polo, em janeiro de 2017. Só poderão desfrutar do benefício aqueles que não estejam gozando férias trabalhistas no mesmo período. O prazo vai até a sexta-feira, dia 25. O edital de abertura do processo pode ser consultado na edição do dia 4 do “Jornal Município de Sorocaba”.

As inscrições deverão ser realizadas na própria unidade de educação infantil em que a criança está matriculada, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu), podem se candidatar às vagas nas Creches Polo os pequenos que também frequentam regularmente as instituições educacionais conveniadas

O número de creches polo, bem como sua localização e a quantidade de crianças beneficiadas serão determinados pela demanda, após a fase de inscrição. As escolas da Rede Municipal de Ensino e as instituições conveniadas com o município enviarão as informações à Sedu para análise e deferimento das solicitações. A Sedu divulga o resultado das inscrições efetivadas, também indicando a respectiva Creche Polo, no dia 14 de dezembro, nas unidades educacionais onde a criança encontra-se matriculada. A lista de contemplados também poderá ser consultada no site da Secretaria da Educação pelo endereço http://educacao.sorocaba.sp.gov.br.

Aquelas crianças que forem atendidas e residam a mais de 2km de distância da Creche Polo estabelecida poderão requerer vale transporte.

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar originais e cópia dos seguintes documentos:
a) Certidão de nascimento da criança;
b) Comprovante de residência atualizado com data recente em nome dos responsáveis legais;
c) Registro em carteira de trabalho atualizado ou;
d) Cadastro de Micro Empreendedor Individual (MEI) ou;
e) Comprovante de contribuição como Autônomo;
f) Comprovante de trabalho dos pais/responsáveis legais no mês de Janeiro/2017;
g) Comprovante do período em que tira férias do trabalho: declaração do empregador registrando a data de início e fim de férias do pai, mãe ou responsáveis legais).

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta