Home / Notícias / Começa hoje o prazo para inscrição à Creche Polo

Começa hoje o prazo para inscrição à Creche Polo

Começa nesta segunda-feira (21) o prazo para que pais ou responsáveis legais pelas crianças regularmente matriculadas neste ano na Rede Municipal de Ensino, em berçário, creche I e creche II inscrevam seus filhos ao atendimento das Creches Polo, em janeiro de 2017. Só poderão desfrutar do benefício aqueles que não estejam gozando férias trabalhistas no mesmo período. O prazo vai até a sexta-feira, dia 25. O edital de abertura do processo pode ser consultado na edição do dia 4 do “Jornal Município de Sorocaba”.

As inscrições deverão ser realizadas na própria unidade de educação infantil em que a criança está matriculada, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu), podem se candidatar às vagas nas Creches Polo os pequenos que também frequentam regularmente as instituições educacionais conveniadas

O número de creches polo, bem como sua localização e a quantidade de crianças beneficiadas serão determinados pela demanda, após a fase de inscrição. As escolas da Rede Municipal de Ensino e as instituições conveniadas com o município enviarão as informações à Sedu para análise e deferimento das solicitações. A Sedu divulga o resultado das inscrições efetivadas, também indicando a respectiva Creche Polo, no dia 14 de dezembro, nas unidades educacionais onde a criança encontra-se matriculada. A lista de contemplados também poderá ser consultada no site da Secretaria da Educação pelo endereço http://educacao.sorocaba.sp.gov.br.

Aquelas crianças que forem atendidas e residam a mais de 2km de distância da Creche Polo estabelecida poderão requerer vale transporte.

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar originais e cópia dos seguintes documentos:
a) Certidão de nascimento da criança;
b) Comprovante de residência atualizado com data recente em nome dos responsáveis legais;
c) Registro em carteira de trabalho atualizado ou;
d) Cadastro de Micro Empreendedor Individual (MEI) ou;
e) Comprovante de contribuição como Autônomo;
f) Comprovante de trabalho dos pais/responsáveis legais no mês de Janeiro/2017;
g) Comprovante do período em que tira férias do trabalho: declaração do empregador registrando a data de início e fim de férias do pai, mãe ou responsáveis legais).

Veja também

Fernando Dini cobra regulamentação do recesso dos auxiliares de educação no município

Vereador salienta que ausência da norma dificulta organização das creches municipais no recesso escolar Por ...

Deixe uma resposta