Home / Notícias / Comandante do Corpo de Bombeiros agradece homenagem e apoio do Legislativo, através de Dini

Comandante do Corpo de Bombeiros agradece homenagem e apoio do Legislativo, através de Dini

O tenente-coronel Miguel Ângelo de Campos, comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, usou a tribuna durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira, 18, para agradecer o Título de Cidadão Sorocabano que recebeu da Casa, por iniciativa do vereador Fernando Dini (MDB), e também para ressaltar o apoio que o Legislativo sorocabano tem prestado às demandas da corporação.

“Quero agradecer a homenagem que recebi no final do ano passado e estou certo que ela se deve não à minha pessoa, mas aos bons serviços que o Corpo de Bombeiros presta na região”, afirmou o tenente-coronel Miguel Ângelo de Campos. O comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros enfatizou que o Legislativo sorocabano sempre foi um parceiro histórico da Câmara.

O presidente da Casa, vereador Fernando Dini, reiterou o apoio da Câmara Municipal ao trabalho do Corpo de Bombeiros e adiantou que a parceria entre o Legislativo sorocabano e a corporação será aprofundada: “Já estamos fazendo tratativas com o objetivo de franquear os meios de comunicação da Câmara Municipal para o Corpo de Bombeiros desenvolver campanhas educativas para a população” – enfatizou Dini.

“Edificação Segura” – Entre outras campanhas, o Corpo de Bombeiros está desenvolvendo a campanha “Edificação Mais Segura”, que, desde abril desde ano, vem intensificando a fiscalização de edificações e de áreas de risco, com o objetivo de verificar o cumprimento de medidas de segurança contra incêndio e se a edificação possui licenças válidas, bem como se seus sistemas de proteção estão em perfeitas condições de funcionamento.

Essas exigências valem para edifícios residenciais; indústrias, comércios e escritórios; armazéns e depósitos; escolas e faculdades; hotéis e shoppings centers; bares, restaurantes e casas noturnas; clínicas e hospitais; cinemas e teatros, entre outras edificações do gênero.

Segundo dados da corporação, em 2018, o Corpo de Bombeiros atendeu 55 mil incêndios. Além das redes sociais, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado, em caso de emergência, através do telefone 193, bem como através do “Via Fácil Bombeiros”, no seguinte endereço: https://viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br.

Fonte: Secom/Câmara

Check Also

Dini prestigia inauguração de centro de radioterapia da Santa Casa de Sorocaba

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Dini (MDB), participou na manhã desta terça-feira, 11, da ...

Deixe uma resposta