Home / Notícias / Com apoio do PTS, startup lança produto Pet 100% biodegradável

Com apoio do PTS, startup lança produto Pet 100% biodegradável

Pensando na preservação do meio ambiente e visando o crescimento acelerado do mercado Pet, a We Step Clean, empresa incubada no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), lançou neste ano o produto chamado BioBowl: o primeiro comedouro para cães e gatos 100% biodegradável e atóxico.

Produzido a partir de uma resina vegetal, o produto não possui nenhum componente que possa ser prejudicial saúde dos animais, mesmo no caso de mordidas ou ingestão. Além disso, promete se decompor no meio ambiente em um prazo de 40 a 60 dias, sem deixar nenhum resíduo agressivo para a natureza.

A We Step Clean visa trazer mais produtos inovadores e ecológicos para o mercado Pet. O projeto “Pata Limpa” é um deles: uma esteira feita do mesmo material que os comedouros, que possui a função de higienizar as patas dos animais, eliminando resíduos e bactérias.

Inserida no PTS desde 2016, o projeto BioBowl é mais um caso de sucesso do programa de incubação do Parque. Na oportunidade, as empresas presentes recebem todo o apoio necessário para retirada de dúvidas e estruturação de um plano estratégico de mercado, com acesso à infraestrutura, mentorias e palestras.

Por meio de uma parceria do Parque com o Sebrae-SP, mais empresas serão incubadas e aceleradas na Região Metropolitana de Sorocaba, fazendo com que microempresa ingressem no mercado com grande potencial competitivo, fomentando as oportunidades de sucesso.

Fonte: Secom

Check Also

Fernando Dini cobra fornecimento de merenda escolar durante suspensão das aulas devido à pandemia

A medida tem como objetivo atender crianças em situação de vulnerabilidade social, sem que elas ...

Deixe uma resposta