Home / Notícias / Centros Esportivos de Sorocaba contam com postos fixos da Guarda Civil Municipal

Centros Esportivos de Sorocaba contam com postos fixos da Guarda Civil Municipal

Centros Esportivos de Sorocaba contam

com postos fixos da Guarda Civil Municipal

Desde esta semana, os Centros Esportivos de Sorocaba passaram a contar com postos fixos da Guarda Civil Municipal. O objetivo é de reforçar o patrulhamento nessas unidades, melhorando a prestação de serviço à população.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Dini, seis Centros Esportivos – Vila Gabriel, Brigadeiro Tobias, Vila Angélica, Maria Eugênia, Pinheiros e Jardim Simus – terão a presença das viaturas por um maior período, durante todo o dia. “Não são bases, mas sim espaços em que nossos guardas civis poderão passar maior tempo fazendo a proteção das unidades e seu entorno”, afirma.

Ou seja, as viaturas farão o patrulhamento na região dos Centros Esportivos e poderão ficar estacionadas no local, intensificando a presença nesses pontos. “É uma parceria que só trará benefícios à população, principalmente às pessoas que estão em busca de saúde, através da prática esportiva; e de segurança para realizá-la com tranquilidade”, diz o secretário municipal de Esportes e Lazer, Simei Lamarca.

O Comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano, lembra que a intensificação de patrulhamento será feita sempre que possível, respeitando as ocorrências e limites de estrutura da corporação. “Nossa intenção é de que seja feita a cobertura completa dessas regiões. É dessa forma, junto à população, que conseguiremos trabalhar por uma cidade mais segura para todos”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta