Home / Notícias / CEI abandonado será transformado em Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutrição

CEI abandonado será transformado em Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutrição

O abandonado CEI 65 (Centro de Educação Infantil) “Santo Agostinho”, localizado no Jardim Novo Mundo, será transformado em um Creaban (Centro de Referência em Segurança Alimentar, Abastecimento e Nutrição). A informação foi passada pelo secretário de Abastecimento e Nutrição, Alexandre Hugo de Morais, ao vereador Fernando Dini (PMDB).

Em resposta ao ofício do parlamentar, o secretário ainda detalha que esse Centro passará a atuar como “órgão receptor, selecionador e distribuidor de recursos materiais provenientes de articulação, captação e efetivação de parcerias, que dentro dos seus projetos e ações visam garantir a toda população condições de alimentos de qualidade e em quantidade”. “Além de contribuir de maneira efetiva para a qualidade de vida da comunidade, desde a produção de alimentos até o consumo com foco na alimentação saudável, como também organizar, administrar e fiscalizar as atividades relativas ao abastecimento de gêneros alimentícios”, explica Dini.

Em resposta ao ofício encaminhado, Alexandre Hugo ainda cita que “em decorrência do total abandono do prédio promovido pela gestão anterior, todas as medidas relativas ao imóvel foram tomadas”. “As pessoas que lá se encontravam, ocupando irregularmente a área, foram encaminhadas ao Centro Pop, bem como já foi solicitado à Guarda Civil Municipal a ronda ostensiva e periódica, para coibir possíveis atos de vandalismo e uso de entorpecentes em suas dependências.”

Para Dini, a implantação do Creaban vai ao encontro do que a comunidade daquela região espera. “A sensibilidade do secretário mostra que estamos no caminho certo para o desenvolvimento. Além de resolver o problema do abandono e do medo que norteava os moradores e pedestres que transitavam todos os dias pelo local, o prédio ainda será utilizado em benefício da população. Esse é e sempre será o nosso objetivo principal”, finaliza.13

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta