Home / Notícias / Campanha Maio Amarelo conscientiza sobre acidentes e mortes no trânsito

Campanha Maio Amarelo conscientiza sobre acidentes e mortes no trânsito

Conscientização! Esta é a palavra de ordem para um trânsito mais seguro para todos. Neste mês de maio, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob) e da Urbes – Trânsito e Transportes, aderiu à campanha de mobilização nacional: Maio Amarelo. Para isso, serão realizadas ações em empresas e no trânsito, além de serem veiculadas peças publicitárias para orientar sobre como contribuir com um trânsito seguro.

A campanha tem como objetivo chamar a atenção de toda a sociedade para os índices de mortes e feridos no trânsito, colocando em pauta o tema da segurança viária em uma mobilização de toda a sociedade. Os números de acidente no perímetro urbano de Sorocaba mostram que durante todo o ano de 2018 foram contabilizados 1.314 acidentes com vítimas e 52 mortes. Em 2019, somente nos dois primeiros meses, ou seja, janeiro e fevereiro, os registros são de 215 acidentes e 7 óbitos.

A campanha “ Quem Ama a vida pratica um Trânsito Seguro” será realizada com diversas ações durante todo o mês pela equipe da Educação para o Trânsito. Estão agendadas palestras em empresas da cidade e blitz no trânsito. Em Sorocaba, o trabalho é voltado para conscientizar  principalmente sobre a importância do uso de cadeirinha de crianças, travessia na faixa de pedestres, atenção dos motociclistas, entre outras ações que são fundamentais para a segurança do trânsito em geral. Além disso, um balão inflável em formato laço amarelo será instalado em frente a sede administrativa para chamar a atenção da população sobre o Movimento.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes.  O evento surgiu como uma campanha pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e atualmente está inserido em todos os estados brasileiros, outros países da América e de outros continentes.

Fonte: Secom

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta