Home / Notícias / Campanha de conscientização no trânsito será realizada nesta segunda

Campanha de conscientização no trânsito será realizada nesta segunda

A Campanha “Meu Tesouro, Meu Bebê” da Urbes – Trânsito e Transportes e a Associação Cultural Pintura Solidária vão, juntas, para as ruas na segunda-feira (24) realizar duas blitze educativas de orientação sobre a importância do uso da cadeirinha nos veículos.

A ação acontecerá das 9h às 10h30 na Avenida Américo Figueiredo (em frente à E.M. Luiz de Almeida Marins) e das 14h às 15h30 na Avenida Doutor Luiz Mendes de Almeida (em frente ao Colégio Véritas).

Os motoristas que forem parados pelos educadores receberão um material com informações importantes sobre a necessidade do uso dos dispositivos de segurança para crianças dentro dos carros. As crianças que estiverem nos veículos receberão de presente um quadrinho pintado pelos voluntários do Pintura Solidária com o tema “Mobilidade Urbana”. A intenção das entidades realizadoras é envolver crianças e adultos nesta ação de segurança e solidariedade.

Realizada perenemente na cidade, a Campanha “Meu Tesouro, Meu Bebê” da Urbes tem por objetivo fazer um alerta sobre a necessidade do uso correto do cinto de segurança na gestação e também do bebê-conforto, da cadeirinha e do assento elevatório para as crianças com até sete anos e meio de idade ao serem passageiras em veículos.

De acordo com o Artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar crianças no carro sem usar o dispositivo infantil de retenção veicular – a cadeirinha – é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e retenção do veículo.

Fonte: Fabiana Sorrilha/Secom

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta