Breaking News
Home / Notícias / Câmara participa de inauguração de creche no Habiteto

Câmara participa de inauguração de creche no Habiteto

A Câmara Municipal de Sorocaba esteve representada por três vereadores, inclusive pelo seu presidente Fernando Dini (MDB), na inauguração da unidade escolar “Marilene de Campos Bernardes Fogaça”, o Centro de Educação Infantil (CEI-115), no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, na zona norte de Sorocaba, na manhã desta segunda-feira, 11. Participaram, além do presidente da Câmara, os vereadores Pastor Apolo (PSB), membro da Comissão de Educação da Câmara, e Fausto Peres (Podemos). O vereador Rafael Domingos Militão (MDB) enviou representante.

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Dini, reforçou a importância da educação e de  vagas para atendimento de toda a demanda. “É mais uma creche que irá atender crianças de até três anos, que é o maior desafio na cidade. Vamos acompanhar os próximos passos para garantir que nossas crianças tenham educação, que é um direito de todos. O futuro tão esperado por nós começa com as nossas crianças”, garantiu o vereador. Ele lembrou ainda que a garantia de vagas na creche beneficia toda a família. “Não é só a criança que está dentro da creche que ganha, mas também os pais que podem trabalhar com tranquilidade e garantir o sustento da família”, concluiu.

A escola atenderá 100 crianças em tempo integral, no prédio em que funcionava a Oficina do Saber, e conta com uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sorocaba e a Creche Deus Menino, fundada pelo filantropo Izidro Gonçalves Telo.

Membro da Comissão de Educação, o vereador Pastor Apolo enfatizou que está sempre atento às ações da Prefeitura, principalmente em relação ao ensino. “O mais importante é a garantia de que as nossas crianças tenham vaga garantida no ensino e que sejam muito bem cuidadas e fico muito satisfeito ao ver que esse é um compromisso do Executivo.”

O vereador Fausto Peres lembrou a interrupção a alguns anos do período integral nas escolas e comemorou a nova creche integral. “Desde o início eu cobro pelo ensino que garanta que o aluno permaneça em atividade na escola durante todo o dia e fico muito feliz em saber que teremos essa e outras unidades que atendam às necessidades dos alunos e dos pais.”

Fonte: Secom/ Câmara

Check Also

Vereador Fernando Dini pede por faixa elevada na Vila Assis

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), está solicitando à Urbes ...

Deixe uma resposta