Home / Notícias / Câmara Municipal participa do início das atividades da Investe Sorocaba

Câmara Municipal participa do início das atividades da Investe Sorocaba

Os vereadores da Câmara de Sorocaba estiveram participando do início das atividades da Investe Sorocaba, na tarde desta quarta-feira (6). O novo órgão municipal tem a função de atrair recursos financeiros nacionais e internacionais, tanto públicos como privados, para investir em infraestrutura e ações que ampliem os serviços prestados à população. O presidente do Poder Legislativo, Fernando Dini (MDB) esteve presente ao evento, junto dos vereadores José Francisco Martinez (PSDB) e Wanderley Diogo (PRP).

Dini ressaltou a necessidade de se ter a agência trabalhando para o bem do município. “Os recursos disponíveis estão cada vez mais escassos. Precisamos alavancar e pensar em novos projetos, em nível estadual e federal, para que Sorocaba possa angariar essas verbas que por vezes podem ser perdidas se não captadas adequadamente, em favor de nosso município.”

A Investe Sorocaba é uma autarquia municipal, sob regime especial, criada através da lei número 11.864/2019 e regulamentada pelo decreto número 24.547/2019. É constituída por Conselho Deliberativo com oito membros, Conselho Fiscal com três membros e a Diretoria Executiva com cinco membros, sendo o órgão de Direção Geral composta pelo diretor-presidente, Diretoria Administrativa Financeira, Diretoria de Desenvolvimento e Relações Institucionais, Diretoria de Fomento e Captação de Recursos e Diretoria de Desenvolvimento de Operações Urbanas.

Check Also

Vereadores fazem visita à Santa Casa de Misericórdia

Vereadores realizaram na tarde desta quarta-feira (20/03) uma visita ao gestor da Santa Casa de ...

Deixe uma resposta