Home / Notícias / Fernando Dini participa da entrega de novas viaturas da GCM

Fernando Dini participa da entrega de novas viaturas da GCM

A Prefeitura realizou, na manhã desta quinta-feira (14), na Praça Coronel Fernando Prestes, a cerimônia de entrega de 15 novas viaturas para renovação da frota de veículos da Guarda Civil Municipal (GCM). O presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini (MDB), representou a Câmara Municipal na solenidade, ao lado da prefeita Jaqueline Coutinho, do secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Marcos Mariano, e de outros secretários municipais e representantes de autoridades policiais.

De acordo com a prefeita, os novos veículos, modelo Volkswagen Gol, com quatro portas e motorização 1.6, serão usados pela corporação da GCM, nos cinco setores da cidade (zonas sul, leste, oeste, norte e central) em ações de patrulhamento de prédios públicos e escolas, para atendimento de ocorrências recebidas pelo telefone 153 e na segurança da população. A chefe do executivo destacou que a iniciativa, além de atualizar a frota, vai gerar economia para os cofres públicos. “Houve uma redução no custo de aluguel das viaturas em torno de 24%, então teremos equipamentos mais novos e com menor chance de defeitos, o que vai refletir na qualidade das ações da GCM”, explicou.

Segundo o secretário Marcos Mariano, as novas viaturas vão proporcionar maior agilidade e segurança nas ações da GCM. “É uma renovação da frota, e nós termos uma melhoria no bem estar dos novos guardas civis que precisam estar devidamente acomodados no patrulhamento móvel para bem atende a população”, afirmou. Ele destacou que os veículos são equipados com radiocomunicador em nova posição para maior praticidade dos guardas e iluminação estroboscópica para assegurar a segurança viária no deslocamento das viaturas.

O presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini, destacou a importância de renovar os equipamentos da Guarda Civil Municipal e a participação do legislativo na busca por melhorias para a segurança da cidade. “O poder público esta atento às necessidades da GCM para o combate a criminalidade e teremos outras novidades, como fardamento novo, troca de pistolas e coturnos que já estão sendo distribuídos, além de quatro viaturas de grande porte para ações da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais)”, informou. “Essa brilhante corporação pode contar com o apoio do Legislativo e com isso a população sorocabana terá uma Guarda cada vez mais forte e efetiva no combate á criminalidade”, finalizou Fernando Dini.

Check Also

Fernando Dini discute políticas públicas com Regina Tolentino, vereadora de Capela do Alto

Um trabalho feito de forma coletiva, leva o todo mais longe! É nesse raciocínio que ...

Deixe uma resposta