Home / Notícias / Câmara Municipal e Sema firmam parceria para preservação de árvores do entorno do Legislativo

Câmara Municipal e Sema firmam parceria para preservação de árvores do entorno do Legislativo

O presidente Fernando Dini (MDB), recebeu na tarde desta quarta-feira, 19, a visita do secretário Jessé Loures e equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) para dar início a uma parceria em um projeto de catalogação e preservação das espécies arbóreas do entorno da Câmara Municipal.

O objetivo é dar continuidade ao trabalho que teve início com a atividade Plante Vida, no último dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, quando foram plantadas cerca de 150 mudas de diversas árvores, incluindo Pau-Brasil, no entorno da Casa de Leis. A Sema irá identificar e elaborar um inventário das espécies no local, além de instruir atos de podas, regaduras, entre outros, visando a preservação da vegetação.

Fernando Dini ressaltou o compromisso do Poder Legislativo com as questões ecológicas e a importância de atitudes concretas. “Mais que discutir boas condutas e políticas públicas da área ambiental, vamos dar o exemplo prático, identificando e zelando por cada uma de nossas árvores. Bem cuidado, o entorno da Câmara Municipal fará parte do roteiro de visitação do Legislativo, principalmente voltado às crianças”.

Check Also

Fernando Dini participa da entrega de novas viaturas da GCM

A Prefeitura realizou, na manhã desta quinta-feira (14), na Praça Coronel Fernando Prestes, a cerimônia ...

Deixe uma resposta