Home / Notícias / Câmara Municipal e Sema firmam parceria para preservação de árvores do entorno do Legislativo

Câmara Municipal e Sema firmam parceria para preservação de árvores do entorno do Legislativo

O presidente Fernando Dini (MDB), recebeu na tarde desta quarta-feira, 19, a visita do secretário Jessé Loures e equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) para dar início a uma parceria em um projeto de catalogação e preservação das espécies arbóreas do entorno da Câmara Municipal.

O objetivo é dar continuidade ao trabalho que teve início com a atividade Plante Vida, no último dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, quando foram plantadas cerca de 150 mudas de diversas árvores, incluindo Pau-Brasil, no entorno da Casa de Leis. A Sema irá identificar e elaborar um inventário das espécies no local, além de instruir atos de podas, regaduras, entre outros, visando a preservação da vegetação.

Fernando Dini ressaltou o compromisso do Poder Legislativo com as questões ecológicas e a importância de atitudes concretas. “Mais que discutir boas condutas e políticas públicas da área ambiental, vamos dar o exemplo prático, identificando e zelando por cada uma de nossas árvores. Bem cuidado, o entorno da Câmara Municipal fará parte do roteiro de visitação do Legislativo, principalmente voltado às crianças”.

Veja também

Fernando Dini questiona suporte às aulas online

Sabemos que todos estamos em fase de adaptação por conta da pandemia. São trabalhos home ...

Deixe uma resposta