Home / Notícias / Câmara de Sorocaba lança sua nova política de comunicação e identidade de imagem

Câmara de Sorocaba lança sua nova política de comunicação e identidade de imagem

A pedido do presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), a Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Sorocaba, comandada pelo jornalista Jean Mello, prestou contas de seu trabalho e das mudanças na política de comunicação instituídas da Casa, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 27. O diretor da Rádio Câmara, Anderson Santos, fez uma detalhada apresentação sobre as mudanças na política de comunicação do Legislativo sorocabano.

A Câmara passa a contar com uma nova identidade visual, inspirada no projeto arquitetônico de sua sede, buscando valorizar a transparência e a política de portas abertas que caracteriza o Poder Legislativo. O objetivo, segundo Fernando Dini, é padronizar a identidade visual da Câmara tanto em documentos quanto nas programações dos meios de comunicação da Casa, passando pelos veículos, que também irão seguir essa padronização, criada pelo coordenador de Qualidade Gráfica, Jailson Batista.

Atendendo à acessibilidade para cadeirantes e também a uma antiga solicitação dos profissionais de imprensa da cidade, o plenário passará a contar com um novo espaço, com uma divisória de vidro laminado e duas portas de acesso, entre o auditório e o plenário, para o acompanhamento das sessões e demais trabalhos legislativos. “É uma melhoria que em nada irá alterar a participação popular na Casa e dará melhores condições de trabalho aos profissionais da imprensa externa, maximizando, com isso, o trabalho de informação”, afirma Dini.

Redes sociais – Entre as mudanças na política de comunicação do Legislativo, está a intensificação do uso das redes sociais da Casa, como Facebook, Twitter, YouTube e Instagram, funcionando de modo integrado com a TV Câmara e a Rádio Câmara, que também contam com vários programas novos, muitos de entrevistas e debates envolvendo diversos segmentos da sociedade. A TV passará a contar, ainda, com o sistema de legenda para deficientes visuais. O Saguão Salvadora Lopes irá se tornar também um espaço educativo, valorizando a história da cidade.

“Abrimos os veículos de comunicação da Câmara para a ampla participação da sociedade e também para os profissionais de comunicação da cidade, convidados a também participar dos debates”, observa Dini, conclamando os vereadores a utilizarem os veículos de comunicação da Casa para divulgar seus trabalhos legislativos.

Ao final da apresentação feita pelo coordenador da Rádio Câmara, Anderson Santos, o secretário de Comunicação Institucional, Jean Mello, agradeceu o presidente da Casa, Fernando Dini, por estimular e idealizar as mudanças na política de comunicação da Câmara, conduzida também pelo coordenador da Assessoria de Imprensa, Rodrigo Alcântara, e pela coordenadora da TV Legislativa, Cláudia Jacob.

Fonte: Secom/ Câmara Municipal de Sorocaba

Check Also

Presidente da Câmara participa de abertura da Expo CIEE

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), participou na manhã desta ...

Deixe uma resposta