Home / Notícias / Câmara de Sorocaba cria Comissão para acompanhar ações contra o coronavírus

Câmara de Sorocaba cria Comissão para acompanhar ações contra o coronavírus

A Câmara Municipal de Sorocaba anunciou, na manhã de hoje (24), a instalação de uma Comissão Especial para acompanhar e orientar as ações e medidas colocadas em prática pelo município em relação à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Presidida pelo vereador Anselmo Neto (PSDB), e composta, entre outros, pelo presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), a comissão tem por objetivo acompanhar todos os esforços que a cidade vem fazendo para restringir a proliferação do coronavírus, além de fiscalizar os atos da Secretaria de Saúde e da Prefeitura e sugerir ações emergenciais.

O vereador Fernando Dini destacou que, “a cidade toda está se empenhando para vencermos esse desafio, a Câmara, desde o primeiro momento, tem tomado medidas firmes e cobrado posições concretas por parte da Secretaria de Saúde e da Prefeitura; a comissão será para acompanharmos, mas não de forma passiva, vamos orientar e cobrar ao longo da crise até que tudo esteja resolvido”.

 

Suspensão de Sessões Ordinárias

A Câmara Municipal também informou que estão temporariamente suspensas a realização das Sessões Ordinárias. Para que nenhuma proposição de interesse da população fique sem a apreciação do Legislativo, poderão ser convocadas Sessões Extraordinárias, conforme previsto no Art. 182 do Regimento Interno.

A Casa Legislativa também passa a funcionar, excepcionalmente, no horário das 8h às 14h, exceto quanto aos setores essenciais ao desenvolvimento do trabalho legislativo. As medidas foram tomadas por meio do Ato da Mesa nº 18/2020, na terça-feira (23).

 

Check Also

Fernando Dini cobra informações da Prefeitura sobre o combate ao coronavírus em Sorocaba

O presidente da Câmara Municipal, além da preocupação com filas na vacinação de idosos, quer ...

Deixe uma resposta