Home / Notícias / Baseados em PL do vereador Fernando Dini, estudantes usam feira de ciência para promover a consciência contra os canudos plásticos

Baseados em PL do vereador Fernando Dini, estudantes usam feira de ciência para promover a consciência contra os canudos plásticos

Alunos do Colégio Véritas, no Jardim São Paulo, basearam-se no Projeto de Lei do vereador Fernando Dini (MDB) para o trabalho da feira de ciência que apresentaram nesta sexta-feira (19), promovendo a consciência contra o uso de canudos plásticos.

Enrico Dias, Alexandre Doda, Beatriz Ferraz, Ana Luiza Sandin, Thayane Camargo, Yasmin, Laura Sola e Guilherme Soares debateram com os visitantes as alternativas sustentáveis para a substituição dos canudos plásticos, material que tanto prejudica o meio ambiente. “Como no próprio Projeto de Lei diz, uma das soluções é usar canudos de papel, acrílico, alumínio e até de macarrão, que é comestível. Depois de seu uso, dá até para comer”, diz Enrico.

Com bom humor, eles também abordaram os visitantes falando sobre a “Straw Wars” (Guerra de Canudos). “É abordando esse PL do vereador e as consequências que trazem para o meio ambiente, que esperamos mudar um pouquinho a cultura da nossa sociedade”, dizem os estudantes.

Para Fernando Dini, ter seu Projeto de Lei como base de trabalho escolar é uma das principais recompensas para seu trabalho. “Saber que nosso mandato está influenciando de uma forma benéfica, principalmente os jovens, é extremamente recompensador e honroso. É sinal de que estamos no caminho certo”, ressalta.

O Projeto de Lei do parlamentar, que proíbe a distribuição de canudos plásticos em bares, restaurantes e similares, já foi aprovado em duas discussões pela Câmara Municipal de Sorocaba e aguarda, agora, a sanção do prefeito José Crespo.

Check Also

Sorocaba terá a primeira Sala de Leitura Hospitalar e vereador Fernando Dini faz indicação pela expansão da Classe Hospitalar

Nesta semana o vereador Fernando Dini (MDB) esteve reunido com o secretário municipal de Educação, ...

Deixe uma resposta