Home / Notícias / Bairros da Zona Leste terão o abastecimento interrompido na quinta-feira

Bairros da Zona Leste terão o abastecimento interrompido na quinta-feira

Para a instalação de um componente numa linha de adução, que permitirá o seu controle e operação à distância, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza na próxima quinta-feira (12/11) uma intervenção que interromperá momentaneamente o abastecimento em nove bairros da zona leste da cidade, que recebem água a partir dos reservatórios instalados no Centro de Distribuição Vila Haro.

O trabalho programado está previsto para ser executado das 8h às 12h, período em que a distribuição de água ficará interrompida no Jardim Novo Eldorado, Jardim Horizontes de Sorocaba, Caputera, Gramados de Sorocaba, Jardim das Estrelas, Jardim Ipê, Jardim do Sol, Vila São Pedro e Jardim Moncayo.

O componente a ser instalado – um atuador de telecomando – será acoplado a uma nova válvula instalada pela autarquia no CD Vila Haro para melhorar o controle da distribuição de água nos bairros abastecidos por esta unidade.

A partir da instalação do telecomando, essa linha de adução passará a fazer parte do sistema de telemetria do Saae, permitindo que sejam executados os comandos à distância, como abrir e fechar a nova válvula, e a obtenção de informações em tempo real, como o volume de água que está passando pela linha de adução.

Para minimizar os efeitos da interrupção programada, a autarquia vai trabalhar para deixar os reservatórios do Centro de Distribuição Vila Haro em suas capacidades máximas na noite anterior à intervenção, e orienta os munícipes residentes nos bairros citados a fazerem o mesmo com os reservatórios dos seus imóveis, e a partir de então fazer uso da água com a máxima economia, para que transtornos sejam evitados.

Assim que a intervenção estiver finalizada, a linha de adução será novamente colocada em carga e o abastecimento voltará a ser retomado gradativamente nas regiões afetadas.

Fonte: Secom

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta