Home / Notícias / Audiência Pública sobre Doenças Raras é realizada nesta terça-feira

Audiência Pública sobre Doenças Raras é realizada nesta terça-feira

O vereador Fernando Dini (PMDB) irá promover uma Audiência Pública sobre Doenças Raras, no dia 21 de fevereiro, às 13h, na Câmara Municipal de Sorocaba. O objetivo da reunião é desmistificar o tema, assim como ressaltar a importância da criação de um núcleo de tratamento específico para doenças raras em Sorocaba. Entre outros profissionais especialistas na área, a Audiência Pública contará com a presença da médica pediatra do Hospital das Clínicas de São Paulo, Maria Helena Vaisbich.

O objetivo, segundo o parlamentar, é de tornar Sorocaba referência no diagnóstico dessas moléstias. “Temos de conscientizar a população e dar mais apoio aos portadores e familiares desse tipo de enfermidade, tanto no diagnóstico, quanto no tratamento e aquisição de medicamentos”, explica.

O diretor da organização social NAPCD (Núcleo de Cistinose e Doenças Raras de Sorocaba), José Henrique Tomazela, também estará presente à Audiência Pública e ressalta a importância do debate. “A sugestão é para que Sorocaba abrigue uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Com isso, a cidade conseguirá atender e dar o suporte necessário aos pacientes, bem como fomentar pesquisas com universidades e laboratórios”, diz.

Veja também

Fernando Dini cobra regulamentação do recesso dos auxiliares de educação no município

Vereador salienta que ausência da norma dificulta organização das creches municipais no recesso escolar Por ...

Deixe uma resposta