Home / Notícias / Audiência pública debaterá implantação em Sorocaba do programa Família Acolhedora

Audiência pública debaterá implantação em Sorocaba do programa Família Acolhedora

A Câmara Municipal de Sorocaba, por iniciativa do presidente Fernando Dini (MDB) em parceria com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), realizará na próxima segunda-feira, 6 de maio, a partir das 9h30, uma audiência pública para debater a implantação do programa Família Acolhedora no município.

A audiência terá a participação da secretária Cíntia de Almeida; da chefe de seção da Proteção Social Especial, Fabiana Correa; da coordenadora do serviço de acolhimento familiar Conviver, de Campinas, Erika Ferraz; da pedagoga do Conviver, Silvia Regina; do casal participante do programa, Marjorie e Miguel Santa Maria; da promotora da Infância e Juventude, Cristina Palma; entre outras autoridades, lideranças religiosas e representantes de conselhos relacionados.

O intuito é apresentar debater na audiência pública os critérios e detalhes do funcionamento dessa modalidade de acolhimento. O programa Família Acolhedora consiste no cadastramento, capacitação e acompanhamento de famílias que recebam crianças e adolescentes afastados do âmbito familiar por medida de proteção, de maneira temporária, como alternativa ao encaminhamento a um abrigo.

O acolhido fica sob os cuidados de seus acolhedores até que possa retornar a sua família de origem ou substituta, por meio de adoção. A Família Acolhedora recebe um salário mínimo para auxiliar no sustento da criança e tem acompanhamento de equipe técnica durante todo o período de acolhimento. “É fundamental que seja discutida a importância desse serviço, assim como dar visibilidade ao programa, com o objetivo de sensibilizar toda a rede de proteção e a sociedade como um todo”, afirma Fernando Dini.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta