Home / Notícias / Árvores digitais devem revolucionar a inclusão digital

Árvores digitais devem revolucionar a inclusão digital

Através de uma indicação, o vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à prefeitura para que estude a possibilidade do município poder contar com as chamadas “árvores digitais” em praças, terminais de ônibus e demais próprios públicos com concentração considerável de pessoas. O objetivo é de promover a inclusão social e incentivar a consciência sustentável.

As árvores digitais possuem tecnologia para funcionar durante 24 horas por dia, emitindo um sinal de Wi-Fi de qualidade (150 Mbps) para até 200 pessoas ao mesmo tempo e tem a capacidade de carregar até 16 aparelhos celulares simultaneamente, através de entradas USB. “Lembrando que elas são movidas à energia solar, graças a captação que é feita pelas suas ‘folhas’”, lembra Dini.

Além de estimular a inclusão digital e expandir a oferta de acesso à tecnologia de informação e comunicação, as árvores digitais podem chegar a custo zero para a prefeitura. “Cidades em Belo Horizonte, Paraná e São Paulo – no bairro de Pinheiros – já receberam a tecnologia. As árvores foram instaladas sem custo e a empresa prestadora de serviço pode explorá-las para publicidade. É uma solução sustentável que pode ser disponibilizada em benefício ao sorocabano”, finaliza o vereador.

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta