Home / Notícias / Árvores digitais devem revolucionar a inclusão digital

Árvores digitais devem revolucionar a inclusão digital

Através de uma indicação, o vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à prefeitura para que estude a possibilidade do município poder contar com as chamadas “árvores digitais” em praças, terminais de ônibus e demais próprios públicos com concentração considerável de pessoas. O objetivo é de promover a inclusão social e incentivar a consciência sustentável.

As árvores digitais possuem tecnologia para funcionar durante 24 horas por dia, emitindo um sinal de Wi-Fi de qualidade (150 Mbps) para até 200 pessoas ao mesmo tempo e tem a capacidade de carregar até 16 aparelhos celulares simultaneamente, através de entradas USB. “Lembrando que elas são movidas à energia solar, graças a captação que é feita pelas suas ‘folhas’”, lembra Dini.

Além de estimular a inclusão digital e expandir a oferta de acesso à tecnologia de informação e comunicação, as árvores digitais podem chegar a custo zero para a prefeitura. “Cidades em Belo Horizonte, Paraná e São Paulo – no bairro de Pinheiros – já receberam a tecnologia. As árvores foram instaladas sem custo e a empresa prestadora de serviço pode explorá-las para publicidade. É uma solução sustentável que pode ser disponibilizada em benefício ao sorocabano”, finaliza o vereador.

Veja também

Fernando Dini cobra regulamentação do recesso dos auxiliares de educação no município

Vereador salienta que ausência da norma dificulta organização das creches municipais no recesso escolar Por ...

Deixe uma resposta