Home / Notícias / Arrastão Cultural levará atividades de lazer à Vila Sabiá e João Romão

Arrastão Cultural levará atividades de lazer à Vila Sabiá e João Romão

Nesta sexta-feira (17), das 14h às 17h, a comunidade poderá participar de uma tarde de lazer na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Sabiá. O evento é gratuito. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), as atividades fazem parte da 5ª edição do Arrastão Cultural, que está ocorrendo na região do Além Ponte durante todo o mês de agosto.

No local, a população vai poder conferir uma exposição de artesanato produzidos pelos grupos da UBS Vila Sabiá e apresentações artísticas. Outra atração do evento serão equipamentos de recreação disponibilizados pela Secretaria de Cultura e Turismo no estacionamento da unidade. O Arrastão Cultural foi criado em 2017 e desde então visa distribuir e potencializar as atividades culturais ocorridas nos bairros da cidade. A programação prossegue durante toda o mês levando diversas atividades e atrações artísticas gratuitas aos moradores dos bairros Vila Hortência, Barcelona, Vila Assis, Parada do Alto, Colorau, Vila Sabiá, João Romão, Vila Zacarias e Bairro dos Morros, na região do Além Ponte.

Sábado no João Romão

Já no sábado (18), às 14h, a população poderá conferir dois filmes no Território Jovem João Romão. Primeiro será exibido o curta-metragem “Vida Maria”, produzido pelo animador gráfico Márcio Ramos e lançado em 2006.

O filme mostra a história da rotina da personagem “Maria José”, uma menina de cinco anos de idade que se diverte aprendendo a escrever o nome, mas que é obrigada pela mãe a abandonar os estudos e começar a cuidar dos afazeres domésticos e trabalhar na roça. Enquanto trabalha ela cresce, casa e tem filhos e depois envelhece e o ciclo continua a se reproduzir nas outras Marias suas filhas, netas e bisnetas. Na sequência, a enfermeira Sueli Maria Ribeiro fará um bate-papo com o público sobre o tema.

Na sequência, será exibido o filme Zootopia, que conta a história de Nick Wilde, uma raposa falastrona, que é acusada por um crime que não cometeu e foge. A melhor policial da cidade, uma coelha, segue seu rastro implacavelmente determinada a fazer justiça, mas os dois inimigos acabam se unindo ao se verem vítimas de uma grande conspiração.

O Território Jovem João Romão está localizado na rua Adelino Scarpa, 60, no bairro João Romão.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta