Home / Notícias / Após visitas, Comissão de Educação encaminha ofício à Conselho Tutelar e Promotoria

Após visitas, Comissão de Educação encaminha ofício à Conselho Tutelar e Promotoria

Após as visitas realizadas em três escolas públicas de Sorocaba para verificar as denúncias de irregularidades com a merenda servida, a Comissão de Educação Juventude e Pessoa Idosa da Câmara Municipal de Sorocaba encaminhou ofícios ao Conselho Tutelar e a Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente.

O objetivo, segundo o presidente da comissão e vereador Fernando Dini (PMDB) é de colocar os dois a par dos acontecimentos. “Visitamos três escolas e nas três encontramos irregularidades de abastecimento da merenda. Esperamos contar com mais esse auxílio para garantir o direito e bem estar dos alunos das escolas públicas da cidade”, diz.

Os relatórios também serão levados para o prefeito Antônio Carlos Pannunzio para que medidas sejam tomadas o mais rápido possível. “Vamos continuar acompanhando o processo de perto para garantir que ações efetivas serão realizadas”, relata o vereador. Ainda fazem parte da Comissão de Educação os vereadores Rodrigo Manga (PP) e Pastor Apolo (PSB).

Visitas – A Comissão de Educação visitou as escolas Getúlio Vargas, Dolores Cupiam do Amaral (CEI 23) e Ettore Marangoni (CEI 78). Foi registrada em todas as unidades de ensino a irregularidade no fornecimento da merenda escolar. O cardápio exposto aos alunos não é seguido e os produtos chegam com atraso. A responsabilidade do fornecimento é da ERJ, empresa terceirizada pela prefeitura.

Na Ettore Marangoni o problema era ainda pior. Faltam utensílios de cozinha para o preparo da comida, uma geladeira está quebrada há quatro meses e a máquina de lavar está parada, pois falta o produto específico para o seu funcionamento. “Com as visitas pudemos sentir que o problema pode não ser pontual, mas sim generalizado. Essa é a nossa preocupação e o que nos motiva estarmos tomando essas ações para garantir a melhoria da merenda escolar em Sorocaba”, finaliza Dini.

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta