Home / Após solicitações de Dini, prefeitura reconstruirá ponte no Parque dos Espanhóis

Após solicitações de Dini, prefeitura reconstruirá ponte no Parque dos Espanhóis

Após várias solicitações do vereador Fernando Dini (PMDB), a prefeitura de Sorocaba irá reconstruir a ponte existente no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, Zona Leste.

O vereador alertou para o perigo da antiga passarela de madeira que ligava os dois principais pontos do parque. “Era um perigo iminente, sendo que as madeiras que davam sustentação ao piso estavam se deteriorando”, lembra Dini.

Após a indicação do parlamentar, a prefeitura interditou a ponte, mas não tomou qualquer providência para seu reparo. “O que gerou certa revolta dos freqüentadores do parque, pois o caminho serve como um importante atalho. Além disso, mesmo interditada, a ponte podia ser acessada por crianças e adolescentes a qualquer momento, trazendo riscos de acidentes”, explica Dini.

Agora, a prefeitura já demoliu a ponte e deve começar a sua reconstrução o quanto antes. O vereador ainda pede pela limpeza e manutenção do Parque dos Espanhóis, especialmente do lago que corta o local. “Solicitamos ainda coberturas e lixeiras para o local. Nosso objetivo é dar estrutura necessária ao parque para garantir um ponto a mais de lazer aos sorocabanos. Que possam usufruir ao máximo de um local que pode abrigar o encontro de famílias, amigos, através de atividades físicas, shows e outros tipos de lazer”, finaliza.

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta