Home / Notícias / Após solicitação FernandoDini, problema com água em creche deve ser resolvido

Após solicitação FernandoDini, problema com água em creche deve ser resolvido

 Em resposta ao requerimento do vereador Fernando Dini (PMDB), a Secretaria de Educação informou que está abrindo um procedimento licitatório para o reparo no filtro central do CEI 62 (Centro de Educação Infantil) “Monsenhor Antônio Simon Sola”, na Vila Barcelona, Zona Leste de Sorocaba. Atualmente, o filtro estaria tratando a água de forma deficiente.

No mês passado o parlamentar fez uma visita surpresa à creche, e pôde observar os principais problemas pelos quais a unidade de ensino passa. Em seguida, encaminhou ao executivo um requerimento relatando todos os problemas.

 Uma das principais reclamações é com o número da relação de adultos/profissionais hoje encontrado nas escolas. O ideal, segundo as informações passadas seria de 140 crianças. Hoje, porém, a escola possui 150 crianças. Muitas delas devido às execuções judiciais. “Para cuidar desse contingente existiriam apenas sete professores e 24 auxiliares”, diz o vereador.

Ainda existem outros problemas estruturais que constam no requerimento e que o parlamentar aguarda resposta: a secretaria, que fica sem qualquer divisória, junto ao pátio de alunos; o piso do banheiro precisa ser trocado, pois seria escorregadio quando molhado; a grama sintética do playground também precisa ser trocada e os brinquedos substituídos ou consertados; tanque de areia estaria com a validade vencendo; toldos do playground estariam velhos e precisando de troca; e solário foi reformado, mas toldos não cobrem a área onde ficam as crianças, impossibilitando que brinquem durante quase todo o dia. “Até agora, a secretaria nos informou apenas sobre o reparo no filtro central da creche, vamos aguardar para que o executivo nos responda o quanto antes,sobre os outros problemas que levantamos”, finaliza Dini.

 

Check Also

Câmara corta R$ 10 milhões do orçamento e recomenda uso de verba para melhorias na saúde

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), anunciou nesta quinta-feira, 19, ...

Deixe uma resposta