Home / Notícias / Após solicitação do vereador Fernando Dini, Vilas Sabiá, João Romão, Zacarias e Morros ganham feira-livre

Após solicitação do vereador Fernando Dini, Vilas Sabiá, João Romão, Zacarias e Morros ganham feira-livre

Após a solicitação do vereador Fernando Dini, a Seaban (Secretaria de Abastecimento e Nutrição) anunciou a instalação de uma feira-livre que atenderá aos moradores das Vilas Sabiá, João Romão, Zacarias e Bairro dos Morros.

A medida vem atender ao clamor dos moradores desses bairros, que não possuem qualquer tipo de comércio semelhante próximo de suas casas, assim como dar continuidade ao plano de expansão das feiras.

Em resposta ao parlamentar, o secretário municipal Alexandre Hugo afirmou que foi feito um estudo in loco e a rua Lucídia Maria Vieira, na Vila Sabiá, receberá a feira livre, aos sábados. “A via foi estrategicamente escolhida para atender a demanda desses bairros, fazendo com o que os veículos fiquem estacionados próximos das casas e as barracas fiquem voltadas para a praça, em decorrência das ruas estreitas dessa região”, explica Dini.

O secretário Alexandre Hugo finaliza o documento, afirmando que atenderá a solicitação do vereador após a publicação do edital de chamamento aos feirantes interessados, entre 30 e 45 dias. “Precisamos expandir esse tipo de comércio para outros pontos da cidade que também estejam carentes dele. Acreditamos que essa boa vontade mostrada pelo secretário e pela Seaban, irão refletir beneficamente para a população de Sorocaba”, ressalta o vereador.

Lei permite expansão – A expansão das feiras-livres em Sorocaba está sendo possível devido a Lei 11.082, de 14 de abril de 2015, da autoria do vereador Fernando Dini. “Aos poucos, vamos alcançando os nossos objetivos, que são de expandir as feiras-livres com a devida estrutura; beneficiar, dar direito e deveres aos feirantes; manter vivo esse tipo de comércio tradicional; e levar melhorias e conforto à população que ainda não dispõe de uma feira-livre próxima de sua casa”, finaliza o vereador.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta