Home / Notícias / Após solicitação do prefeito Dini, Parque dos Espanhóis deverá contar com cachorródromo

Após solicitação do prefeito Dini, Parque dos Espanhóis deverá contar com cachorródromo

Sorocaba deverá ganhar mais um cachorródromo, um espaço de convivência e integração para os pets, que deverá ser construído no Parque dos Espanhóis, localizado na zona leste da cidade. Esse será o terceiro espaço desse tipo implementado pela Prefeitura de Sorocaba, já que os outros estão localizados numa praça do Wanel Ville e outro no Parque das Águas.

A construção desse novo espaço atende a uma solicitação do prefeito em exercício Fernando Dini, diante de solicitações feitas por moradores daquela região da cidade. “Cada vez mais as pessoas têm animais de estimação e é importante que sejam criados espaços públicos que possibilitem esse convívio externo dos pets com seus donos”, destacou Dini, que na manhã desta terça-feira fez uma rápida visita ao Parque, que está recebendo ações de manutenção.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) o processo para a implementação do novo cachorródromo está fase de licitação. Pelo projeto, esse novo espaço do Parque dos Espanhóis também deverá contar com bebedouro para utilização dos animais. O equipamento terá 1 metro de altura, 1,50 de largura e três torneira dispostas uniformemente e 10 centímetros de base com espaço com água para facilitar a hidratação animal.

A área contará com alambrado de 1,50 de altura ao redor de toda a área e a instalação de um portão. O alambrado deverá ter espaçamento pequeno para que não haja possibilidade de os animais passarem pelo vão. A área terá também equipamentos como rampas, pneus, slalom, gangorra, salto por arco para atividades dos animais.

Fonte: Secom

Check Also

Dini questiona Prefeitura sobre conversão de multas em advertências por escrito

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), protocolou um requerimento direcionado à prefeita, ...

Deixe uma resposta