Home / Notícias / Após solicitação de Dini, prefeitura mobiliza ronda da GM para o Clube do Idoso

Após solicitação de Dini, prefeitura mobiliza ronda da GM para o Clube do Idoso

Após a denúncia de violência contra idosos e solicitação de melhorias do vereador Fernando Dini (PMDB), o Clube do Idoso, no bairro de Pinheiros, passou a contar com rondas periódicas da Guarda Municipal. A ação foi tomada pelo secretário de Segurança Comunitária, João Leandro. “O secretário foi sensível à nossa reclamação e providenciou essa ronda constante da GM para afastar os infratores, garantindo a segurança e bem estar dos frequentadores do clube”, diz o vereador.

De acordo as informações passadas ao vereador, a ronda está sendo feito de hora em hora, para o monitoramento não só do Clube do Idoso, como também das ruas ao entorno do prédio. “Nosso objetivo agora é de que essa ação de policiamento seja mantida o tempo que for possível. É inadmissível que os idosos tenham de passar por esse tipo de situação novamente”, diz Fernando Dini, lembrando do ataque de uma senhora por um morador de rua, que ocorreu na semana passada, próximo ao Clube do Idoso.

O vereador ainda busca resolver os problemas na manutenção estrutural do prédio onde os idosos praticam atividades e a criação de uma linha de ônibus que deixem os frequentadores em frente ao clube e não no terminal São Paulo, como acontece hoje. “Só o fato de evitar o trajeto do terminal até o prédio do clube, já evita e inibe a ação desses infratores. A Urbes já tinha confirmado a implantação da linha, mas já passou um ano e nada foi feito. Vamos cobrar e fiscalizar até que seja resolvido”, relata.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta